..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com greve deflagrada para segunda-feira, engenheiros do Acre recorrem a deputados

Com greve deflagrada para segunda-feira, engenheiros do Acre recorrem a deputados

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge), Cláudio Mota, disse que as reinvindicações apresentadas ao Poder Executivo são poucas diante daquilo que os cofres públicos pagam para secretários de Estado, por exemplo.

“Não estamos aqui pleiteando absurdo não. A gente custa para a folha salarial do Acre 1,8%, com perda salarial de mais de 50%. Nós servidores públicos precisamos nos unir”, disse o sindicalista.

Ainda de acordo com Marcos Mota, na pandemia da covid-19, a categoria na parou. Foi responsável pela elaboração e execução dos projetos dos hospitais de campanha, além de atuar na regulação das bombas de oxigênio, no caso dos engenheiros elétricos.

“Essa categoria que vai entrar em greve a partir de segunda-feira foi a que construiu os hospitais que receberam os pacientes de covid. Foi membros dessa categoria que calcularam a energia que precisava para que as bombas de oxigênio tivessem energia para funcionar. Durante a covid essa categoria não parou. Tivemos colegas que entraram na UTI Covid funcionando, e até insalubridade foi negado”, disse.

O Sindicato dos Engenheiros do Acre compreende as categorias dos engenheiros, agrônomos, arquitetos, médicos veterinários, zootecnistas, geólogos, geógrafos, tecnólogos e auditores fiscais agropecuários.