..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com Bolsonaro preso domiciliar, Bittar diz com otimismo que direita vencerá as eleições de 2026 e vai ‘destravar a Amazônia’

Com Bolsonaro preso domiciliar, Bittar diz com otimismo que direita vencerá as eleições de 2026 e vai ‘destravar a Amazônia’

Ao comentar o encontro com o deputado estadual Emerson Jarude, do partido Novo, o senador Marcio Bittar justificou que os dois estão no mesmo campo político. Ou seja, na direita. O senador pontou que estranho seria se reunir com membros da esquerda. Ele culpou o ex-senador Jorge Viana e a ministra do Meio Ambiente Marina Silva pelos baixos índices de desenvolvimento no Acre.

“O Novo com o PL também estão no mesmo campo. É o campo do centro à direita. Então, não há nenhuma razão para que nós não conversemos. Seria estranho, Luciano, se você me visse numa reunião com o Jorge Viana, com a Marina Silva, mas com o Jarude? Estamos na mesma área. Eu ia falar o que com o Jorge? Ali é bom dia, boa tarde. O meu problema nunca foi pessoal. Eu nunca perdi uma noite de sono por causa de adversário nenhum. Deus sabe do meu coração. Não desejo mal para ninguém. Agora, o que representa o Jorge, o Lula, a Marina, é o atraso do Acre. Eu culpo porque essa visão engessou a Amazônia”, afirmou.

Com Bolsonaro prestes a ser preso, Bittar ressaltou que a direita vai ganhar as eleições presidenciais de 2026 e vai ‘destravar a Amazônia’. “Pode gravar no teu programa, nós vamos vencer a eleição no ano que vem e vamos destravar a Amazônia. Nós, da direita, vamos vencer a eleição”, disparou.

Questionado como será isso, Bittar citou o exemplo do presidente Lula que foi condenado em segunda instância e, mesmo assim, após conseguir derrubar as condenações, foi candidato em 2022.

“O Lula estava preso, condenado por nove a zero, por corrupção, e foi descondenado e foi candidato. A vida ninguém pode tudo sozinho. Só quem pode tudo é Deus”, citou.