..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Clima esquenta nos bastidores da "Tenda Amarela" do candidato Petecão

Clima esquenta nos bastidores da "Tenda Amarela" do candidato Petecão

O clima festivo do sábado, 23, onde o PSD confirmou o nome do senador Sérgio Petecão como candidato ao governo do Acre, ao que parece ficou restrito apenas à convenção dos partidos, conforme informação repassada ao NH por um dos membros partido do senador.

A fonte, que não quer ter seu nome divulgado, revelou que o clima na “tenda amarela” não é dos melhores. Candidatos em pé de guerra, apoiadores descontentes com algumas escolhas, o que fez com que a esposa de Petecão e vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão não comparecesse ao evento do último sábado para apoiar a candidatura do marido.

“Rapaz, o clima tá tão quente na tenda amarela que nem mesmo a vice-prefeita que é a esposa do homem (Petecão) foi para convenção. As brigas são constantes, tem uns candidatos que tem o ego e a vaidade maior que tudo, não aceitam alguns nomes e por isso o clima fica muito pesado”, disse a fonte que acompanha diariamente os bastidores do PSD.

O fato do filho de Vanda Milani (PROS) ter seu filho, o ex-secretário de meio ambiente, Israel Milani, candidato por um partido da base de apoio ao governo também tem causado desconforto entre o correligionários de Petecão, assim como o candidato a vice, Tota Filho, que não goza da simpatia da maioria dos candidatos do PSD.

A vereadora Lene Petecão, candidata a deputada federal, não faz a mínima questão de apaziguar o clima nas trincheiras do PSD, ao contrário, partiu da vereadora a fomentação de uma frente contra o jovem advogado Eduardo Ribeiro, candidato a estadual e que tem surgido como uma grande promessa política para o estado.

“A Lene (Petecão) tá botando mais lenha na fogueira, ao invés de tentar acalmar os ânimos no partido, ela faz tudo ao contrário. Se não bastasse tudo que tá acontecendo, ela agora tá apoiando três candidatos a estadual que se uniram, com seu aval, para atacar o candidato Eduardo Ribeiro, pelo simples fato desse aparecer bem nas pesquisas internas e ter uma boa aceitação popular”, revelou.

O clima tenso no PSD e as investidas contra o candidato Eduardo Ribeiro chegou ao ponto do também candidato Jeferson Pururuca, na convenção, rasgar um banner de Ribeiro para em seguida colocar um banner seu no lugar.

“Para completar o espatifado, a chegada da Maria Alice para coordenar a campanha colocou foi mais gasolina no fogo. A nossa preocupação, minha e dos dirigentes do PSD, é que o grupo do senador tá rachando, ele vai ter muito trabalho para contornar toda essa situação se quiser sair vitorioso nessa disputa”, finalizou o dirigente.

O NH tentou contato com Sérgio Petecão para saber sobre o clima dentro do partido, mas todas as chamadas feitas ao número (68) 9**4-0*6 foram desviadas para caixa postal. A reportagem também tentou contato com a assessoria do candidato Eduardo Ribeiro, mas não obteve resposta.

O espaço está aberto ao senador Sérgio Petecão e aos demais citados na matéria.