O superintendente federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre, Cesário Braga, voltou a dizer que o ex-senador Jorge Viana precisa retomar as agendas nos municípios do Acre, caso queira mesmo disputar o Senado Federal em 2026. A declaração dele foi dada durante sua participação no podcast Papo Informal desta quinta-feira (16/10).
Cesário afirmou que, hoje, ele conhece mais lugares do Acre que o colega de partido Jorge Viana, que já foi governador do Acre por dois mandatos e senador da República, além de ter comandado a capital acreana.
“Luciano, o Jorge, eu vou dizer pra ti que, quando eu comecei a andar o Acre, o que que todo mundo me dizia? Que quem mais conhecia o Acre era o Jorge, e ele fez uma peregrinação imensa, e eu acho que desses políticos que a gente tem em exercício hoje, o Jorge é o cara que mais conhece o Acre, andou muito. Agora ele está numa missão em Brasília e o nosso povo sente falta dele aqui no Acre. Só para registrar aqui: no tempo dele é o que mais andou. Hoje eu ando, eu já conheço mais canto do que ele conheceu no tempo dele, tá? Muito mais. Então ele precisa voltar a andar mais no Acre. Eu acho que ele tem que andar um pouquinho mais, porque o pessoal quer, o pessoal pede: ‘quando é que o Jorge vem aqui?’. Eu sou cobrado por isso, sabe?”, disse Braga.
Cesário disse ainda que entende que a presidência da Apex-Brasil consome muito o tempo de Jorge Viana, mas acredita que a partir de abril de 2026, o petista caia em campo. “E, eu estou entendendo que ele vai cumprir essa missão dele, até abril do ano que vem, e deve vir aqui para que a gente continue essa construção olhando para 2026”.