O plenário da Câmara de Rio Branco barrou na sessão desta terça-feira, 18, a maior parte dos requerimentos apresentados pelos vereadores. O destaque entre as negativas foi o pedido que buscava maior transparência da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
Os parlamentares rejeitaram a solicitação para que o órgão disponibilizasse a íntegra do Contrato nº 06/2018, seus aditivos desde 2022 e detalhes sobre o vínculo firmado com a Coopervel.
O pedido relacionado à RBTrans, requerimento do vereador Eber Machado (MDB), considerado o mais sensível da pauta, buscava cópia completa do Contrato nº 06/2018, incluindo aditivos, além de informações sobre objeto, valores, prazos e condições de execução do acordo com a cooperativa.
O emedebista também pediu à Seinfra cópias de processos licitatórios, contratos e demais documentos referentes à locação de terrenos utilizados no projeto “1001 Casas” da gestão municipal, porém, teve o pedido recusado.
O vereador André Kamai (PT) também teve sua solicitação rejeitada. O parlamentar pediu ao prefeito Bocalom e à Secretaria Municipal de Saúde uma planilha com todos os medicamentos fornecidos pela rede municipal, destacando os que integram a RENAME e a REMUME e indicando possíveis faltas.
