A Câmara de Rio Branco homenageou, nesta quinta-feira, 13, a desembargadora aposentada Eva Evangelista, a primeira mulher a ingressar na magistratura acreana, com uma moção de aplauso em reconhecimento à sua trajetória no Poder Judiciário. A iniciativa partiu do vereador João Paulo (Podemos).
A magistrada, que se aposentou em setembro de 2024, destacou a emoção de receber a homenagem. “Tenho exatamente 1 ano, dois meses e três dias de aposentadoria. Sou muito grata por essa lembrança da Câmara de Rio Branco e estou muito feliz com este reconhecimento", afirmou em discurso na tribuna.

Evangelista também ressaltou a relevância do trabalho das Câmaras Municipais para a população. “Quero realçar e dar reconhecimento à importância das Câmaras Municipais, que acolhem as causas dos cidadãos e criam normas que ajudam a ordenar a vida dos munícipes."
O vereador João Paulo comentou sobre a relevância da carreira de Eva Evangelista para o Estado e para o judiciário acreano. “A história da Eva Evangelista se entrelaça com a história do Acre. Ela é um dos maiores nomes das causas voltadas às mulheres e uma referência nacional no debate sobre seus direitos”, pontuou o parlamentar.
