..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calixto diz que não há espaço para reajuste das emendas parlamentares e sugere que recursos saiam do Orçamento da própria Aleac

Calixto diz que não há espaço para reajuste das emendas parlamentares e sugere que recursos saiam do Orçamento da própria Aleac

O secretário de Estado de Governo, Luiz Calixto, disse na manhã desta quinta-feira (11/12), antes da audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que vai discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2026, que as emendas parlamentares não devem sofrer reajustes como querem os deputados. Ele frisou que o “cobertor é curto” e o estado tem outras prioridades.

“Não, do Orçamento Geral do Estado, não. O valor está fixado em R$ 4 milhões 168 mil e este valor não será alterado. Nós temos um orçamento curto, um orçamento escasso, portanto temos que ter todo o cuidado, porque nós não podemos comprometer nem o funcionamento da máquina, nem a sanidade das contas públicas”, disse Calixto.

Luiz Calixto sugeriu ainda que a alteração no valor das emendas em mais um milhão seja feita com recursos da própria Assembleia, que dispõe de um Orçamento de R$ 390.217.805,62 para 2026.

“Qualquer alteração de emenda deverá ser feita com o recurso da Assembleia, por exemplo. Mas isso não tem nada definido. Nós ainda estamos em processo de discussão, não há tensionamento entre os parlamentares, eles são compreensíveis, nós não vamos de forma nenhuma fazer cabo de guerra, com esse assunto”, destacou.