O deputado Fagner Calegário (Podemos) fez uma revelação, durante a sua fala na tribuna da Aleac hoje (20), que coloca a base do governo do Estado em maus lençóis. Ele disse que, quando os parlamentares se reúnem, pedem a cabeça de Pedro Pascoal, atual secretário de Estado de Saúde.
“Eu quero perguntar presidente, qual vai ser o posicionamento da Casa, porque quando a gente senta aqui para conversar, com um colega, com outro, o coro é por uma boca só: fora Pedro Pascoal. Mas, ninguém tem coragem de vir aqui e eu entendo e respeito’, afirmou Calegário.
Ao relatar o caso do garoto Diogo Albuquerque, que morreu após dias com uma infecção ocasionada por uma queda de bicicleta e idas e vindas ao Hospital Geral de Feijó, Calegário desafiou os pares a fazerem a defesa do governo.
“Quero ver quem vai ter coragem de vir aqui hoje e defender [ o governo] a morte de uma criança. Quero ver quem vai ter a coragem de vir aqui dizer que o culpado do TFD não ter atendido essa criança, do atendimento médico não ter resolvido aquele problema, não ter diagnosticado a gravidade daquilo ali”, disse.