A Prefeitura de Rio Branco realizou na manhã desta segunda-feira, 13, a cerimônia de entrega da Calçada da Justiça. A nova estrutura está localizada na Rua Desembargador Jorge Araken, Via Verde, em frente à Cidade da Justiça. Segundo o Executivo, o espaço representa mais um passo da gestão municipal na revitalização de espaços públicos e na promoção da acessibilidade.
A solenidade contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, entre elas o prefeito Tião Bocalom, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Joabe Lira, além do juiz Giordane Dourado e da desembargadora Regina Ferrari, que teve papel fundamental na concepção da obra durante sua gestão à frente do TJAC.
O prefeito Tião Bocalom destacou a importância da iniciativa e o impacto positivo para a mobilidade da população. “Nesta manhã, tive a imensa alegria de participar da solenidade de inauguração da calçada de acesso à Cidade da Justiça, mais uma importante obra da nossa Prefeitura! A chamada 'Calçada da Justiça', como foi carinhosamente nomeada, agora conta com acessibilidade e toda a estrutura necessária para oferecer mais segurança e conforto a quem transita por ali", afirmou o prefeito.
Segundo o gestor, a calçada também beneficia quem precisa acessar a Fundação Hospitalar, situada nas imediações. “Essa importante via se estende até a Fundação Hospitalar, garantindo um acesso moderno, seguro e totalmente acessível para servidores, pacientes e toda a população que circula pela região. Hoje, temos a satisfação de vê-la concluída e entregue à nossa população."
O presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, ressaltou a relevância da obra como símbolo de inclusão e respeito aos direitos fundamentais. “A Calçada da Justiça é mais do que um caminho físico; ela representa um caminho de acesso à cidadania, ao direito de ir e vir com dignidade. É uma obra que integra e aproxima a Justiça do cidadão, promovendo mais igualdade de oportunidades para todos", pontou.