Com o prazo do concurso do Idaf (Instituto de Defesa Agroflorestal do Acre) quase se esgotando, os aprovados que estão no cadastro de reserva fizeram um apelo ao governador Gladson Camelí, nesta terça-feira (10/2). Eles afirmam que mais de 490 candidatos vivem “a incerteza” da convocação.
O prazo para contratação, segundo consta no próprio edital do concurso, se encerra daqui a 54 dias e, até o presente momento, o governo ainda não confirmou se vai chamar os candidatos daqui até lá.
Eles afirmam que a Secretaria Estadual de Administração já se reuniu diversas vezes com a comissão que representa os profissionais, mas sem êxito. A resposta tem sido, sempre a mesma, de que a Secretaria está aguardando as tratativas oficiais para definir o que vai fazer.
Helenardson Cunha, um dos líderes do movimento, diz que só o governador Gladson Camelí pode intervir e determinar a convocação.
"Governador, nós já estamos com meia década esperando essa convocação e seria muito injusto com a gente deixar o prazo vencer. Seria jogar fora o esforço de cada um de nós para ser aprovado nesse concurso. Sem falar que os dados oficiais do Estado apontam vacância das vagas a serem preenchidas e, muitas secretarias ligadas ao agronegócio, hoje a mola propulsora do desenvolvimento regional, estão precisando do nosso trabalho", declara Cunha.
