No podcast Conversa Franca desta sexta-feira (18), o nosso convidado foi o comunista e ativista político Francisco Panthio. Ele comentou seu ponto de vista quanto à atual situação do Brasil. Panthio, como é conhecido, disse que o atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, deve ser julgado e condenado por uma corte internacional devido aos crimes praticados por ele durante a pandemia da covid-19 contra a saúde pública.
“Ele é um cara tão desumano que chega a ser até perigoso, porque eu nunca vi tanta, tanta ignorância por parte de um presidente. Essa pandemia mostrou o monstro que tem à frente do País. Bolsonaro é criminoso, genocida, porque no mínimo das quase 700 mil mortes que nós tivemos pela pandemia no Brasil, eu coloco 200 mil na conta do Bolsonaro e, quando ele sair da presidência, ele tem que ser julgado por um tribunal internacional por crime contra a saúde pública”, disse o ativista.
Durante o podcast, o ativista político disse que o presidente é um “psicopata”.
“O Bolsonaro é psicopata. Os profissionais dessa área da psicologia no Brasil dizem que aquilo não é comportamento normal de um presidente e líder de uma nação. Bolsonaro colocou sigilo no cartão de vacina dele por um ano. Para com isso, se eu não me vacinar e eu não quero a vacina no meu cartão, e está limpo, por que vou colocar sigilo no cartão de vacina?”, indagou Francisco Panthio.
O ativista comentou sobre a atual situação econômica do Brasil, entre outros assuntos.
Assista a entrevista: