..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bolsonaro deixa entrevista ao ser questionado sobre apelido "Tchutchuca do Centrão"

Bolsonaro deixa entrevista ao ser questionado sobre apelido "Tchutchuca do Centrão"

Presidente discutiu com repórter que o questionou sobre sua relação com o bloco parlamentar e a escolha de ministros do seu governo

Jair Bolsonaro (foto) abandonou hoje uma entrevista coletiva ao ser questionado sobre sua proximidade com o Centrão. Após participar de evento em Brasília, o presidente foi perguntado sobre um eventual constrangimento em relação à participação de alguns políticos em seu governo.

Ele respondeu que é necessário ter apoio do Congresso para conseguir a aprovação de projetos. Em seguida, um repórter mencionou que o apelido “tchutchuca do Centrão“ surgiu justamente por causa dessa relação com parlamentares.

“Tchutchuca do Centrão? Você não tem classe para fazer uma pergunta?Quem é tchutchuca do Centrão? Me apontem ministérios entregues para políticos”, respondeu o presidente nesta terça.

Na sequência, um jornalista perguntou se o Ministério da Cidadania não teria sido entregue ao Centrão, com João Roma, que estava no Republicanos e se filiou ao PL. “O João Roma? Tenente do Exército, botei o João Roma lá. Fez um bom trabalho. Tereza Cristina [na Agricultura]”, afirmou Bolsonaro.

Depois de o repórter insistir na pergunta sobre a indicação do Republicanos para a pasta, Bolsonaro deixou o local: “Não dá para conversar com vocês”, disse.