..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom peita executiva nacional do PL: “se nós estivermos bem, você acha que terão coragem de botar o veto? Essa é a pergunta que eu faço”

Bocalom peita executiva nacional do PL: “se nós estivermos bem, você acha que terão coragem de botar o veto? Essa é a pergunta que eu faço”

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom entrou no jogo político de outubro de 2026, ao anunciar sua pré-candidatura ao governo do Acre nesta segunda-feira (19/01), na sede da Acisa, na capital acreana. Bocalom afirmou não temer um veto por parte da direção nacional do Partido Liberal.

Ele disse entender que o PL quer fazer senadores este ano, mas também não despreza a hipótese de ter governadores. Para ele, se estiver vem avaliado até às convenções, não há o que se falar em veto de candidatura.

“Temo o veto não. Se o veto vier e nós estivermos mal, aí vem veto. Mas, se nós estivermos bem, você acha que terão coragem de botar o veto? Essa é a pergunta que eu faço. Então, tem muita água para passar por debaixo dessa ponte, sabe. Eu acho que é lá na frente que tudo vai se decidir. Nesse momento, tudo é especulação. E volto a insistir, nosso nome dentro do tabuleiro, não tenho dúvidas que ele vai crescer dia a dia, porque agora muitas pessoas que estavam apoiando outras candidaturas já me falaram: ‘você vai colocar mesmo? Vou. Então, pronto, se você colocar, eu vou te ajudar’. Então, acho que é isso”.

Em outro trecho da entrevista, Bocalom ressaltou que Bittar continua sendo seu amigo, mas não escondeu que o senador não quer sua pré-candidatura ao Palácio Rio Branco. Isso poderia atrapalhar seus planos para a reeleição ao Senado.

“Quero dizer que o senador Marcio Bittar não está errado quando diz que a prioridade do PL é o Senado. Assim como no Brasil inteiro, o que o nosso presidente Bolsonaro falou o tempo todo? ‘Nós precisamos de senadores para arrumar esse país’. Então, é claro que é prioridade. Mas, será que não é importante que o senador tenha o seu candidato a governador, que está indo muito bem, de repente para andar juntos? O senador Marcio Bittar é meu amigo, continua, independente se hoje ele aceita ou não a nossa candidatura”, disse.