..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom lança programa de infraestrutura “Acelera Rio Branco” e ações iniciam com limpeza e desobstrução de córregos

Bocalom lança programa de infraestrutura “Acelera Rio Branco” e ações iniciam com limpeza e desobstrução de córregos

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e o secretário Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira, lançaram nesta segunda-feira, 15, o programa “Acelera Rio Branco, que tem por objetivo ações de intervenção de infraestrutura, urbanismo e de melhorias na qualidade de vida do rio-branquenses. O lançamento aconteceu na AC-10, bairro Alto Alegre.

As ações tem início com a limpeza de 30 córregos localizados nas 10 regionais da cidade, em pontos mais críticos e de difícil acesso. Os serviços serão realizados com auxílio de patrulha mecanizada (escavadeira hidráulica) e várias frentes de serviços de roçagens e posterior arborização com o plantio de plantas de várias espécies, serviço será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semeia).

WhatsApp_Image_2022-08-15_at_09.45.39.jpeg

“Esse programa faz parte de um conjunto de ações de infraestrutura e melhor qualidade de vida para a população de nossa Rio Branco em que denominamos de ‘Acelera Rio Branco’. Hoje iniciamos essas ações com a limpeza dos córregos, mas também com a recuperação das matas ciliares. Infelizmente esses córregos estão em sua maioria obstruídos pelo acumulo de lixo, pelo fato das pessoas jogarem pneus, sofás, maquinas de lavar velhas e isso não pode acontecer, vamos limpar e desobstruir esses córregos e realizar outras ações nas 10 regionais de Rio Branco para quando chegar o inverno não termos grandes problemas com inundações e transbordamento desses córregos”, pontuou Bocalom.

WhatsApp_Image_2022-08-15_at_09.45.04.jpeg

WhatsApp_Image_2022-08-15_at_09.45.38.jpeg