O senador Marcio Bittar (PL) disse nesta sexta-feira (12/12) que cometeu um erro ontem (11/12) ao dizer que o senador Alan Rick (Republicanos) não será mais senador no ano que vem, isso porque será o novo governador do Acre. A fala de Bittar foi gravada durante evento no Círculo Militar, em Rio Branco, ao lado de Alan e Emerson Jarude.
Hoje, Bittar voltou atrás e explicou. Disse que Tião Bocalom será o seu candidato, caso decida por deixar o comando da Prefeitura de Rio Branco. Para o senador, essa é uma decisão estritamente de Bocalom.
LEIA MAIS:
“O Alan vai deixar de senador no ano que vem”, diz Márcio Bittar em evento no Círculo Militar
“Olha, eu aproveito o dia de hoje, ontem eu cometi um erro. E quero, agora, mandar o meu abraço e corrigir o erro de ontem. Dizer que o prefeito Bocalom é meu parceiro de jornada durante 30 anos. O PL tem o privilégio de ter o prefeito da Capital, homem sério, trabalhador, que está entregando muitas obras e vai entregar mais ainda no ano que vem. E a decisão do PL de candidatura ou de apoio à candidatura a governador passa, em primeiro lugar, pelo prefeito de Rio Branco. Se o prefeito de Rio Branco entender que tem condições de renunciar à Prefeitura para ser candidato a governador, ele será o meu candidato”, reforçou o senador.
Marcio Bittar aproveitou para deixar claro que Alan Rick “não é seu inimigo” e que Jarude o está “ajudando”. “Não tenho problema nenhum em pedir desculpas. Pedi desculpas ainda ontem ao Bocalom. E, deu a entender que o Alan já é governador e tal. Não há problema nenhum em você pedir desculpas e corrigir o erro. Reconhecer que errou e corrigir. Então, eu e o Bocalom somos amigos e parceiros há mais de 30 anos. Eu não pressiono o Bocalom para renunciar ao mandato porque é uma coisa muito séria. Então, isso é dele”.
