Em audiência pública sobre a situação das BR 364 a construção da ponte sobre o rio Caeté, deputada estadual Antônia Sales (MDB) apelou por união política e investimentos urgentes na infraestrutura federal. Elogiando o superintendente do DNIT e o presidente Lula por seus esforços na reconstrução das estradas, ela criticou a gestão anterior, destacando como a falta de infraestrutura dificulta o desenvolvimento do Acre, que se encontra isolado.
Antônia Sales expressou a frustração dos acreanos com as péssimas condições das estradas federais, enfatizando a importância delas para o desenvolvimento econômico do estado.
“A estrada é a veia central do desenvolvimento. Sem ela, não temos produção, não temos empresas, não temos futuro,” afirmou, enfatizando a necessidade de melhorias imediatas.
Embora tenha elogiado o trabalho do superintendente do DNIT, a deputada ressaltou que a boa vontade não é suficiente sem os recursos necessários.
“Sem dinheiro, não se faz obra,” disse, abordando a urgência em solucionar a falta de financiamento para as melhorias das estradas vitais para a população local.
Sales também destacou as rodovias BR-364 e BR-317 como essenciais para a integração e desenvolvimento do Acre, qualificando-as como “irmãos gêmeos”. Ao sugerir que a bancada federal unisse esforços para destinar recursos à reconstrução das estradas, e concluiu sua fala reconhecendo as melhorias do governo atual em contraste com a administração anterior.