..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Aprovados no concurso do Idaf clamam por convocação e pede o fim dos acordos de cooperação que terceirizam a mão de obra

Aprovados no concurso do Idaf clamam por convocação e pede o fim dos acordos de cooperação que terceirizam a mão de obra

Os aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) aguardam um posicionamento do governo do Estado. É o que relata Helenardson Cunha, presidente da comissão de aprovados.

Segundo ele, durante uma reunião, que reuniu deputados estaduais e representantes da Secretaria de Estado de Governo (Segov), ficou definido que seria feito um levantamento para identificar as demandas de cada secretaria. Cunha explica que isso foi feito e entregue à Segov, à Casa Civil e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC).

“As expectativas foram ótimas e todos os secretários estão ajudando com a demanda, solicitando nosso pessoal para fazer parte do quadro das secretarias. Onde conseguimos alguns SEI como o da Emater que pede nosso quantitativo e somente aguardava aprovação do Idaf, que mais uma vez foi contrário, alegando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como desculpa para justificar a negativa”, lamentou.

Ao Notícias da Hora, ele mencionou que o Idaf tem feito acordos com algumas secretarias e até prefeituras que, ao invés de convocar os aprovados, prefere terceirizar a mão de obra.

“Uma vergonha para o governo que nada faz, os aprovados sentem na pele o desprezo do órgão e do próprio Estado pelo concurso, que foi prorrogado, mas que nada foi feito. As cessões para outras secretarias estão tudo com documentos e números de necessidades, mas fingem não olharem para manterem os seus apadrinhamentos. Pedimos, encarecidamente, que algum órgão de controle olhe pelo nosso pessoal, estamos sempre dispostos a ajudar o Estado, mas o Estado não quer nossa ajuda”, disse Cunha.