..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após fechamento de lojas, Samir Bestene propõe medidas para movimentar o Aquiri Shopping, no Centro da Capital

Após fechamento de lojas, Samir Bestene propõe medidas para movimentar o Aquiri Shopping, no Centro da Capital

O vereador Samir Bestene (PP) chamou atenção para a situação dos lojistas do Aquiri Shopping, localizado na região central da Capital. O parlamentar relatou na sessão desta terça-feira, 4, na Câmara de Rio Branco, que foi procurado por comerciantes que tiveram suas lojas lacradas por falta de pagamento e defendeu medidas urgentes para estimular o movimento no local.

“Ontem [segunda-feira, 3] alguns lojistas do Aquiri Shopping nos procuraram, nos ligaram, porque alguns tiveram suas lojas lacradas por falta de pagamento. A gente entende que o movimento ali é pouco, é pequeno, é necessário um investimento no shopping”, afirmou Bestene.

O parlamentar disse que pretende propor à Prefeitura de Rio Branco a instalação de serviços públicos dentro do espaço, como o Centro de Atendimento ao Público (CAT), para atrair maior fluxo de pessoas. Ele também mencionou conversas com a administração do shopping e o Sebrae para oferecer capacitação aos empreendedores, especialmente aos que atuam na praça de alimentação.

“É preciso fazer algo para movimentar aquela região neste período, para que os donos de loja tenham recursos, tenham renda para poder honrar os seus compromissos com o centro comercial e também garantir o sustento de suas famílias”, destacou.

Além da situação do Aquiri Shopping, o progressista cobrou celeridade na revitalização da Rua Benjamin Constant, uma das principais vias comerciais de Rio Branco. Segundo Samir, ele já tratou do assunto com o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Cid Ferreira, pedindo prioridade para as obras e para a instalação da decoração natalina.

“A gente já conversou com o secretário Cid para dar celeridade naquela revitalização, para que agora, nesse período natalino, tenha um movimento maior e também que ele possa colocar lá a decoração natalina, criando um atrativo para a população ir ao centro da nossa cidade”, concluiu.