Embora a última pesquisa divulgada pelo Notícias da Hora, em parceria com a Delta Agência de Pesquisa, aponte a vice-governadora Mailza Assis (PP) na quarta posição na preferência do eleitorado de Rio Branco, maior colégio eleitoral do Acre, ela afirmou ao jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal desta quinta-feira (4/9) que “está muito bem”, diante do gosto popular.
Os dados da Delta/NH foram divulgados na última segunda-feira, dia 1 de setembro. Outra pesquisa que aponta Mailza em terceiro foi a Real Time Big Data/TV Gazeta. Esta divulgada dia 19 de agosto. Mailza aparece com 14% das intenções de voto.
“A minha pesquisa está muito bem. A maior pesquisa é da rua. A pesquisa que você fotografa, mede o momento, tem as suas falhas, as suas variações. A política muda muito. Hoje é de um jeito, amanhã de outro. Onde é que você demonstra a sua verdadeira intenção em relação a sua vida política? Observando através da população. Como você está vendo a população? Qual o retorno que você está tendo disso? Como estão as suas entregas?”, disse Mailza Assis.
Ainda de acordo com ela, ser candidata ao governo do Acre no próximo ano é “natural”. Isso porque ela estará na cadeira de governadora. “Eu estou no momento de uma decisão de assumir o governo do Estado, porém, é um direito que eu não tenho como [abrir mão]. Eu seria covarde se dissesse: ‘não vou ser governadora’, ‘não vou ser candidata’. Eu estou na política. Político precisa de mandato. Foi confiado a mim o cargo de vice-governadora. Vice assume em um eventual afastamento do governador, numa impossibilidade do governo, ou numa decisão do governo. Estou cumprindo um papel natural na política e ser candidata é o meu caminho. Eu não tenho porquê”.