Ao lado do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, conheceu, nesta sexta-feira (25), o Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro, considerado um dos mais eficientes do mundo.
Em um vídeo em sua página no Instagram, Bocalom reforça que seu objetivo é instalar em Rio Branco um centro de operações inspirado no serviço da prefeitura do Rio.
“Foi uma experiência valiosa, inspiradora e estratégica. E podem ter certeza: o que vimos aqui nos motiva ainda mais. Em Rio Branco, também vamos montar o nosso Centro de Operações, à altura dos desafios da nossa capital, assim como o prefeito Sandro fará em Goiânia. O futuro exige gestão inteligente, visão e tecnologia e nós estamos prontos para isso”, diz Bocalom.
O Centro de Operações Rio (COR) foi o primeiro equipamento olímpico entregue pela Prefeitura do Rio à cidade. Inaugurado em dezembro de 2010, seu legado permanece 24h por dia, sete dias na semana. O COR monitora e integra o Rio de Janeiro em áreas essenciais: mobilidade urbana e tempo.
Secretarias municipais, concessionárias, empresas da Prefeitura e parceiros estão no COR trabalhando para minimizar eventos que impactem a rotina do cidadão. É tecnologia aliada ao conhecimento das necessidades do Rio de Janeiro e de sua população.