Em discurso nesta quarta-feira (27/8), a deputada estadual Antônia Sales (MDB) disse que é preciso dar um basta na violência contra mulheres e crianças. Ela comentou a respeito da morte da dona de casa, Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos.
Ela foi assassinada dentro de casa, na Travessa do Chicão, com golpes violentos na cabeça desferidos, pelo esposo, com uma tábua de cortar carne. O crime ocorreu no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco, na noite desta terça-feira, 26.
“Cada dia a gente se depara com notícias nos jornais com mortes violentas das nossas mulheres. Até quando vamos continuar assistindo, lendo, ouvindo casos de violência doméstica contra a mulher, de feminicídio? O nosso índice está acima de todos, se a gente for ver pelo número da população, em comparação a outros estados. Violência contra a mulher, violência contra crianças e adolescentes. Tem que ter um basta. Não podemos estar nas notícias, as piores que têm”, disse.
Antônia Sales afirmou ainda que “as casas terapêuticas não são para liberar pessoas enquanto tiver oferecendo perigo no seu lar e na sociedade”. E completou: “uma pessoa dessa mata qualquer um que fizer raiva a ele. Tem que ter algum mecanismo de proteger as nossas mulheres. A gente não ver propaganda na televisão, no rádio. As nossas mulheres estão sofrendo, as nossas crianças sendo abusadas por pedofilos”.