..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

André Kamai repudia declarações do deputado Coronel Ulisses na Câmara de Rio Branco: “Forma leviana, canalha de fazer política”

André Kamai repudia declarações do deputado Coronel Ulisses na Câmara de Rio Branco: “Forma leviana, canalha de fazer política”

O vereador André Kamai (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco na sessão desta terça-feira, 4, para manifestar repúdio às declarações do deputado federal Coronel Ulisses. Segundo o petista, o parlamentar teria feito afirmações “levianas e irresponsáveis” ao alegar, em entrevista ao podcast Papo Informal, que uma empresa ligada à sua família teria sido “chantageada e achacada por governos anteriores”.

Kamai destacou que, ao fazer tal acusação, o deputado teria se envolvido em uma contradição. “O coronel Ulisses conseguiu acusar a própria esposa de participar de um esquema de corrupção, porque ela é a dona da empresa, e acusar a si próprio de prevaricação”, afirmou o vereador.

Ele lembrou que o deputado, à época, ocupava o cargo de comandante do policiamento da capital, e portanto “tinha a obrigação de agir caso soubesse de qualquer irregularidade”.

Kamai ainda informou que o Partido dos Trabalhadores (PT) já acionou o deputado no Ministério Público e que outras medidas judiciais estão sendo preparadas por ex-integrantes dos governos anteriores. “Eu falei com o governador Tião Viana, falei com outros companheiros que trabalharam conosco, e eles entrarão com ações judiciais”, declarou.

O parlamentar reforçou que considera inadmissível o uso de acusações sem provas no debate político. “A política, na minha opinião, não passa por esse caminho. Não é vedado a nenhum de nós apontar, fazer acusações, mas é nossa obrigação ter responsabilidade com o que dizemos e apresentar provas.
Portanto, o meu repúdio a esse jeito de fazer política, a essa forma leviana, canalha de fazer política”, concluiu o petista.