O MDB do Acre vem com um time forte para as eleições proporcionais deste ano. De olho em uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre, o cineasta, jornalista e documentarista André Ariosto aposta no incentivo à cultura e ao esporte como ferramenta para inclusão social de crianças, jovens e adultos.
“Precisamos de políticos que ajudem a recuperar o patrimônio histórico e cultural do Acre. Pessoas comprometidas que lutem pelo desenvolvimento. O Acre precisa investir em esporte e educação. A prática do desporto contribui para o desenvolvimento dos melhores potenciais de nossa juventude”, ressalta o pré-candidato.
André Ariosto, que tem mais de 10 anos de experiência na área de audiovisual e internet. Já atuou no circuito de realização independente do Rio de Janeiro. Em 2008, dirigiu o curta-metragem “Pronta Entrega”, trabalho vencedor de diversos prêmios, dentre eles, os prêmios de melhor direção no ‘Festival Latino Americano de Curtas Metragens de Canoa Quebrada e no "Festival Internacional de Cinema da Fronteira no Rio Grande do Sul e no Uruguai".
Entre os principais trabalho de André Ariosto que ganham destaque, estão: direção, entrevistas e roteiro do documentário “Um Trem Para Austin”, trabalho premiado pela votação popular no festival Mate Com Angu no Rio de Janeiro. Link do documentário: https://www.youtube.com/watch?v=RfJjjwM6iEc; direção de fotografia e entrevistas da série “Saúde Não é Mercadoria – Chega de Descaso”. Link da série: https://www.youtube.com/watch?v=maiO6ykHF_A; direção, entrevistas e imagens do documentário “Revolução Não Cai do Céu”. Link: https://www.youtube.com/watch?v=j8M8v7jVNPs&t=23s.