O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, declarou apoio à pré-candidatura do prefeito Tião Bocalom (PL) ao governo do Acre em 2026, anunciada na manhã desta segunda-feira, 19, no auditório da Acisa. O gestor destacou a trajetória política do chefe do Executivo, a parceria administrativa na Capital e afirmou que sua relação com o governador Gladson Cameli permanece pautada na lealdade institucional, mesmo diante do cenário eleitoral que se desenha.
Ao falar sobre a caminhada política ao lado de Bocalom, Alysson ressaltou a admiração pelo prefeito e afirmou que a aliança entre ambos é antiga e baseada em princípios semelhantes.
“O senhor vem há muito tempo colocando um projeto diferente para o Estado do Acre e para a capital. Nós nos elegemos em 2024 com esse propósito. Tenho externado minha admiração pela sua coragem, determinação e sensibilidade política, além de reconhecer o senhor como um grande gestor”, afirmou.
Segundo o vice-prefeito, a atual gestão tem enfrentado desafios diários, mas já apresenta resultados concretos à população de Rio Branco.
“Sabemos das dificuldades, mas com uma gestão séria e honesta, já entregamos muito à população, especialmente àqueles que mais precisam. Nosso compromisso é servir, e isso está alinhado com os nossos princípios cristãos e com a verdadeira missão da política”, completou.

Bestene lembrou ainda que a parceria com Bocalom teve início em 2012, quando ambos disputaram eleições pela primeira vez, e reforçou sua confiança no projeto político liderado pelo prefeito.
“Tenho total confiança no seu trabalho. Este é um momento de pré-candidatura, ainda haverá debates, diálogos e possíveis alianças, mas estaremos juntos nessa caminhada para construir um Acre melhor”, declarou.
Ao comentar sobre o governador Gladson Cameli — que já sinalizou apoio à vice-governadora Mailza Assis (PP) na disputa pelo governo em 2026 —, Alysson Bestene afirmou que a relação institucional segue inalterada.
“Minha relação com o governador sempre foi de parceria, lealdade e respeito. Isso não muda. Seguimos caminhando juntos na parte administrativa, com muito trabalho ainda a ser feito”, disse.
O vice-prefeito ressaltou que o atual momento é de articulações naturais da política e que decisões mais definitivas serão tomadas no tempo certo.
“Este é um período de pré-candidatura, de conversas e construção de alianças. No momento oportuno, terei uma posição mais clara, dialogando com meu partido. Até lá, vamos acompanhar o prefeito Tião Bocalom nessa caminhada, cumprindo todas as etapas com seriedade e compromisso”, concluiu.
