O senador Sérgio Petecão (PSD) disse que a insegurança tem sido o principal fator para ‘empurrar’ os acreanos em busca de alternativas de vida em outros estados, como a Paraíba, a capital João Pessoa, e em cidades de Santa Catarina. A fala dele foi proferida nesta quinta-feira (12/2) durante a nova temporada do Papo Informal, que conta com a parceria da Orna Audiovisual.
“O que piorou no nosso estado e chega a assustar é a questão da violência. Você ouve isso nos quatro cantos dessa cidade. Antigamente, o que nós tínhamos de mais nobre no nosso estado era a paz. Ficar conversando na calçada até 22 horas, falando mal da vida dos outros. Hoje, não se faz mais”, disse.
Ainda falando sobre desenvolvimento regional, Petecão disse que a prioridade dele é a recuperação e reconstrução de trechos da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Para ele, não se pode falar em ligação com o Peru, via Pucallpa, sem antes resolver um problema interno.
“Se você chegar hoje em Cruzeiro do Sul hoje, ninguém é contra essa estrada que liga Cruzeiro do Sul até ao Peru. Ninguém é contra. Todo mundo é a favor, mas como é que eu posso discutir uma estrada de Cruzeiro do Sul ao Peru, se eu não tenho nem uma estrada que vai de Rio Branco a Cruzeiro do Sul? Alguns colegas dizem isso para agradar porque isso é um sonho do povo do Juruá. Para mim, neste estado, a obra mais importante é nós melhorarmos a BR-364”, disse.
“O que tem que ser feito, eu já disse isso no Dnit e com a bancada: nós precisamos refazer essa estrada. Não dá para ficar nessa mesmice. A estrada está péssima. Aí ficam dizendo: ‘o Bolsonaro não botou recurso’. ‘Não, foi o Lula’. Temos que esquecer isso”.
