O senador Alan Rick (União Brasil) criticou a postura do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL). Ao receber os vereadores Eber Machado, Neném Almeida, Fábio Araújo e Zé Lopes, o parlamentar federal disse que Bocalom tem travado o desenvolvimento da capital acreana e citou como exemplo a construção do parque urbano que será na área do atual 7º BEC (7º Batalhão de Engenharia e Construção).
“Falamos de projetos para nossa capital e para o Acre, como o sonho de construir o Parque da Cidade ali na área do 7º BEC e duplicar a Isaura Parente. As casas dos militares já estão sendo construídas no 4º BIS, através de nossa emenda. A obra do novo batalhão só não começou porque o prefeito Bocalom, até hoje, não entregou o terreno que se comprometeu conosco e com o exército há mais de um ano. O 7º BEC só será liberado quando a prefeitura cumprir sua parte e entregar o novo terreno. Só assim, poderemos começar a construir o maior parque de lazer da capital acreana”, revelou Alan Rick.
Ainda de acordo com o senador, Bocalom tem travado outros projetos voltados ao Saneamento Básico. “Falamos também do projeto para garantir Saneamento Básico à população de todos os municípios acreanos - começando pelos aterros sanitários. Outro projeto que está travado por falta de uma assinatura do prefeito Tião Bocalom. Eu e os vereadores concordamos que nada pode ser mais importante do que criar as condições necessárias para que o Acre se desenvolva e atraia investimentos que gerem empregos e renda para o nosso povo. Não podemos mais aceitar políticos que pensem apenas nas próximas eleições. É preciso pensar nas próximas gerações. Esse é meu compromisso”.