..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Afonso Fernandes diz que Acre não pode ser apenas corredor de exportação

Afonso Fernandes diz que Acre não pode ser apenas corredor de exportação

Ao falar a respeito do Quadrante Rondon, uma das cinco rotas de ligação do Brasil com os países da América do Sul, o deputado estadual Afonso Fernandes (PL) destacou que a Assembleia precisa estar atenta para que o Acre não se torne apenas um “corredor de exportação” para outros estados.

“A gente precisa estar atento para que o Acre não se torne apenas um corredor. Muita coisa precisa ser feita, muita infraestrutura precisa se construída”, disse Afonso Fernandes ao afirmar que a rota do Quadrante Rondon, que passa pelo Acre, ligando aos portos do Peru, vai encurtar em 14 dias o tempo de viagem até chegar à Ásia.

Após retornar de uma viagem aos municípios do Alto Acre para ver de perto as criações que atendem a Acreaves e a Dom Porquito, Afonso não deixou de criticar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“Fazer uma crítica o Dnit. A ida de Rio Branco a Assis Brasil é uma aventura, porque você saiu de um buraco e cai em outro. Eu não estou falando de Sena Madureira, Feijó, mas é sobre o projeto que está em curso”.