Ao falar a respeito do Quadrante Rondon, uma das cinco rotas de ligação do Brasil com os países da América do Sul, o deputado estadual Afonso Fernandes (PL) destacou que a Assembleia precisa estar atenta para que o Acre não se torne apenas um “corredor de exportação” para outros estados.
“A gente precisa estar atento para que o Acre não se torne apenas um corredor. Muita coisa precisa ser feita, muita infraestrutura precisa se construída”, disse Afonso Fernandes ao afirmar que a rota do Quadrante Rondon, que passa pelo Acre, ligando aos portos do Peru, vai encurtar em 14 dias o tempo de viagem até chegar à Ásia.
Após retornar de uma viagem aos municípios do Alto Acre para ver de perto as criações que atendem a Acreaves e a Dom Porquito, Afonso não deixou de criticar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
“Fazer uma crítica o Dnit. A ida de Rio Branco a Assis Brasil é uma aventura, porque você saiu de um buraco e cai em outro. Eu não estou falando de Sena Madureira, Feijó, mas é sobre o projeto que está em curso”.