O deputado estadual Afonso Fernandes (PL) voltou a falar nesta terça-feira (23/9) sobre a condição dos policiais penais provisórios, ameaçados de demissão. Ele defendeu o pagamento de uma rescisão.
“O assunto é o mesmo que venho tratando há dias, a questão da demissão dos agentes provisórios do Iapen. Infelizmente, não encontramos eco. Agora, precisamos pelo menos dar a essas pessoas uma rescisão. E nem isso querem dar a ela uma rescisão”, disse Afonso Fernandes.
Em outro trecho do discurso, ele pontou que os salários dos servidores foram pagos este mês com desconto de 40%. “Além de não ser oferecido agasalho, estão tirando o que lhe resta: a dignidade. Não se sabe se terão rescisões e ainda estão antecipando o vencimento dos contratos. Todos vão estar na rua dia 6 de outubro. Faço um apelo à Casa do Povo para acharmos uma saída honrosa para esses trabalhadores”.
“Eu espero encontrar eco aqui entre os meus pares, para que façamos uma reunião aqui para que a gente possa discutir pela última vez esse problema. Eu não acredito que não haja sensibilidade das partes”.