Um grupo de internautas, puxados pelo professor e advogado Edinei Muniz, questionou a origem da famosa “Pedra da Judia”, que fica dentro do Igarapé que dá nome ao bloco de construção de tijolos maciços.
Edinei Muniz disse que pouco se sabe sobre a origem da referida construção. E acrescentou: “um grande "mistério" a estimular lendas urbanas de toda ordem. Alguém sabe quem fez e por que fez a "Pedra da Judia?". Eu, que muitos dizem até que sou bom nisso, fui da boca à cloaca da história acreana e sabem o que encontrei? Nada! Nadíca de nada mesmo!”.
Entre os desafiados pelo professor a desvendar esse mistério está o jornalista Pitter Lucena, que segundo Muniz morou na região em que fica a Pedra da Judia. “E aí, amigo Pitter, será que foram os Deuses Astronautas?”.
O internauta Joamerson Andrade escreveu: “parece mais um pedaço de construção que caiu rolando até lá”.
Outro que comentou sobre a origem da Pedra foi Silene Farias. Ela disse que há duas hipóteses sobre a existência do monumento. “No Acre não temos pedras ...alguém colocou , pode ser e pode não...gosto da hipótese da barreira da época da revolução , mas também da construção da ponte metálica”.
E, você, o que acha? Qual teu palpite?