..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Adailton Cruz revela que Saúde sinaliza para uma greve geral a partir do dia 29 de outubro

Adailton Cruz revela que Saúde sinaliza para uma greve geral a partir do dia 29 de outubro

O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) disse, hoje (15/10), que em reunião com os sindicatos ligados à Saúde esta semana, foi deliberado que uma assembleia será realizada dia 29 de outubro para deliberar por uma paralisação geral. A movimento grevista é em resposta a morosidade do governo em concluir o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). A data limite era 30 de setembro, mas até o momento não foi apresentada a proposta final.

“Eu quero compartilhar com todos uma agenda que nós tivemos ontem com os sindicatos da Saúde. Todos sabem que o governo se comprometeu a entregar o plano da saúde com o impacto econômico previdenciário e a correção da tabela no dia 30 de setembro e até hoje não entregou. E os nossos sindicatos convocaram a assembleia geral para o próximo dia 29 de outubro, com o indicativo de paralisação da Saúde, paralisação geral. Eu espero que até lá, o plano esteja pronto. Vou, inclusive, conversar com a equipe de governo e peço apoio dessa Casa para que cumpram a sua palavra e entregue o plano devidamente corrigido às tabelas com o impacto e a partir daí que aguardemos o limite fiscal para ser votado”, disse Cruz.

Ainda de acordo com o deputado, o governo de comprometeu publicamente em finalizar o novo PCCR. “Se comprometer publicamente, assinar em ata, registrar, chegar a data e não entregar, é um tremendo desrespeito. Saúde pública é com os nossos trabalhadores e nós não aceitamos e eu também não ficarei calado nunca”.