..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Adailton Cruz denuncia que mais de 500 trabalhadores do Hospital Regional do Juruá recebem abaixo de um salário mínimo

Adailton Cruz denuncia que mais de 500 trabalhadores do Hospital Regional do Juruá recebem abaixo de um salário mínimo

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Adailton Cruz (PSB) relatou uma situação vivenciada pelos trabalhadores do Hospital regional do Juruá, situado em Cruzeiro do Sul. Ele pontuou que os servidores ganham menos que um salário mínimo.

“Para a nossa surpresa o nosso Hospital Regional do Juruá, dos 560 trabalhadores, quase 80% estão recebendo na sua carteira R$ 1.369 para trabalhar 44 horas semanais. É uma situação que além de ser uma afronta é um problema para quem trabalha com vidas. Já levei isso para a Anssau (Associação Nossa Senhora da Saúde) e para a Sesacre. Se não resolver vamos estimular uma paralisação uniforme. A Secretaria de Estado de Saúde não pode fugir a sua responsabilidade”, disse Adailton Cruz.

Ele também relatou a respeito de uma denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) de que há assédio moral contra servidores da UPA do Segundo Distrito, em Rio Branco. O parlamentar disse que caso se constate tal denúncia, pedirá a demissão dos responsáveis por tal prática.