..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Acusação sem prova é ataque covarde”, diz superintendente da RBTrans em nota de repúdio contra denúncia de assédio moral e sexual

“Acusação sem prova é ataque covarde”, diz superintendente da RBTrans em nota de repúdio contra denúncia de assédio moral e sexual

O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, divulgou na tarde desta terça-feira, 12, uma nota de repúdio após ser acusado, de forma anônima, de assédio moral e sexual contra servidoras do órgão. As denúncias foram mencionadas durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores.

Na manifestação, Clendes afirma que a denúncia foi “divulgada de forma precipitada e irresponsável” e que está disposto a colaborar com as autoridades. “Não temo a verdade. Estou pronto para responder a qualquer questionamento, com a consciência limpa e de cabeça erguida”, declarou.

O gestor classificou as acusações como infundadas e prejudiciais à sua trajetória pessoal e profissional.
“Acusação sem prova é ataque covarde que tenta destruir reputações e manchar histórias de vida pautadas pela honestidade. Tenho 55 anos, ficha limpa, nunca fui preso, nunca fui condenado, nunca me envolvi com corrupção ou qualquer ato que atentasse contra a dignidade de alguém”, disse.

Ele também destacou que a presunção de inocência é um direito constitucional e que quem acusa deve apresentar provas.
“Não se pode espalhar boatos e politicagens. Já superei a COVID-19, já venci um AVC… não será essa injustiça que vai me parar”, afirmou.

Clendes finalizou garantindo que continuará no cargo e cumprindo suas funções. “Continuarei trabalhando e servindo às comunidades, honrando a missão confiada pelo prefeito Tião Bocalom. A verdade prevalecerá”, concluiu.