Está nas mãos dos deputados estaduais um projeto de lei encaminhado pelo governador Gladson Camelí que visa a compra de um prédio pelo Acreprevidência, no valor de R$ 2.675.300,00. A construção é de propriedade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
A ideia é que o prédio, após ser adquirido pelo Acreprevidência, seja alugado ao Estado e siga abrigando a Vice-Governadoria. A edificação está localizada no Centro de Rio Branco, na Avenida Brasil, mesma via em que está localizada a Casa Civil do Governo.
“A presente proposta visa à instituição de fonte alternativa com vista ao equacionamento do déficit do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Acre - RPPS e capitalização do Fundo em Repartição, mediante a aquisição de prédio a ser utilizado de forma onerosa por órgãos ou entidades da Administração Pública. Por meio desta, será adquirido o bem imóvel localizado na Avenida Brasil, nº 439, Centro, em Rio Branco - Acre, cuja propriedade é do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, com o objetivo de viabilizar a manutenção de seu uso pelo Gabinete da Vice-Governadora do Estado do Acre”, diz trecho da mensagem enviada por Camelí aos deputados.
A matéria deve ser analisada, na próxima terça-feira, nas comissões da Casa Legislativa e assim ir ao plenário.