O governador do Acre, Gladson Cameli, participou na noite desta sexta-feira, 30, da solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, que estará à frente da instituição no biênio 2026–2028. Na mesma cerimônia, realizada no auditório do Detran, também tomou posse como corregedora-geral a procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo.
O governador enfatizou sobre a importância da harmonia entre os poderes e das instituições para o fortalecimento do Estado de Direito e a ampliação do acesso da população aos serviços públicos.
“Isso aqui é a prova de que deu certo. As facilidades criadas aproximaram o Estado de Direito das pessoas. A união dos poderes e das instituições é fundamental, e é uma honra participar da posse do nosso novo procurador-geral de Justiça”, afirmou Gladson Cameli.
O chefe do Executivo estadual também ressaltou o papel do Ministério Público em temas sensíveis, como a proteção de crianças e adolescentes, enfatizando o trabalho conjunto entre o governo e os órgãos de controle.
“O Ministério Público tem atuado de forma firme na proteção das nossas crianças, e o governo do Estado tem dado respostas a isso. É um trabalho conjunto, com respeito às crianças e às autoridades do Estado”, pontuou.
Cameli avaliou ainda como positiva a relação institucional entre o governo estadual, o MPAC e os demais poderes constituídos.
“A relação com os poderes e as instituições é muito positiva. O Estado precisa se dedicar, se empenhar e colocar toda a sua estrutura para que possamos alcançar resultados positivos em todas as ações”, concluiu.
