Empresários do ramo madeireiro, um dos setores que mais contribui com a economia local, se reuniram nesta segunda-feira (29) com o governador Gladson Cameli, candidato à reeleição, e ouviram suas propostas e um breve balanço de seu governo. O encontro, que aconteceu no Tardezinha, badalado restaurante da capital, também contou com a participação da candidata a vice-governadora, Mailza Gomes, e do candidato ao Senado, Ney Amorim.
Atualmente, são 18 empresas em funcionamento, responsáveis pela geração de 5 mil postos de trabalhos diretos e indiretos, informou o governo.
“O momento é de fazemos uma reflexão de como era quatro anos atrás e como está agora. Os números demonstram que o setor madeireiro avançou muito. Esse foi um compromisso assumido em 2018 e que cumprimos. Nosso segundo mandato será focado no apoio à iniciativa privada para gerarmos emprego e renda”, afirmou Gladson.
Segundo o governo, na administração de Gladson Cameli, a emissão de licenciamentos ambientais aumentou 66% nos últimos anos. Houve ainda o fomento à indústria madeireira junto às instituições bancárias, que liberaram mais de R$ 300 milhões em linhas de crédito.