Um áudio enviado à redação do Notícias da Hora revela um suposto esquema de pagamento para pessoas participarem de uma motociata em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre agenda no Acre nesta sexta-feira, 8 de agosto.
Na gravação, uma mulher afirma estar organizando um grupo para participar do ato político e oferece R$ 50 a cada pessoa que aceitar integrar a comitiva. A motociata, segundo o relato, deve sair da rodoviária de Rio Branco em direção à comunidade Boa Nova, acompanhando a passagem do presidente.
“Boa tarde, mulher. É assim, ó… é porque tem um pastor ali pra mim, um pastor que eu conheço, ele arrumou pra mim um negócio aí pra levar umas pessoas, né? Aí a gente vai fazer tipo uma passeata que o Lula vem pra cá amanhã. Aí essa passeata a gente vai fazer assim, vai sair da rodoviária e acompanhar ele até a Boa Nova. Aí cada uma das pessoas que for vai ganhar 50 conto só pra ir fazer isso aí. Aí eu tô vendo aqui se conto com vocês quem pode ir. É 50 reais garantido”, diz a mulher no áudio.
Procurado pela reportagem, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, vereador André Kamai, negou qualquer possibilidade de ato organizado nos moldes descritos e afirmou que a informação não procede.
“Willamis , meu irmão, isso aí não tem nem como acontecer. O presidente saiu do aeroporto de helicóptero. A segurança do presidente garantiu isso. Ele foi de helicóptero, pousou aqui na Colônia Souza Araújo e está voltando pra cá. Ele nem vai passar nesse trecho aí que estão falando”, explicou.
Kamai classificou o conteúdo do áudio como tentativa de criar “factoides” para tumultuar a visita presidencial.
“A turma fica querendo criar factoides, coisas desse tipo, em vez de se dedicar a lutar pelos interesses do Acre. É uma oportunidade gigante termos um presidente da República aqui. Essa turma que não gosta do Acre, que fica plantando essas coisas aí pra tentar tumultuar… O presidente vai chegar aqui e vai anunciar mais de R$ 1 bilhão em investimentos. Isso é o que importa pra gente. Está bom? Abraço, querido”, concluiu.