O vereador Paulo Miranda (União Brasil), primeiro-secretário da Câmara Municipal de Senador Guiomard e conhecido por sua postura de oposição, registrou um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira, 18, contra o colega parlamentar Sandro Cunha, o Sandrão (Progressistas). Segundo Miranda, ele foi agredido fisicamente dentro da sala da presidência da Casa Legislativa.
De acordo com relatos, o conflito teve início após críticas feitas por Paulo Miranda ao governador Gladson Cameli (PP). Durante a sessão, Miranda ironizou o chefe do Executivo estadual, chamando-o de “o melhor dançarino do estado”.
A declaração teria provocado a reação de Sandrão, aliado da prefeita Rosana Gomes (PP) e defensor das gestões municipal e estadual. O vereador teria partido para a agressão diante de outros parlamentares presentes.
Paulo Miranda se manifestou sobre o episódio em suas redes sociais, repudiando o ato e destacando sua confiança na Justiça. “Fui agredido hoje na Câmara de Vereadores de Senador Guiomard por outro vereador, na presença de mais dois colegas.
Agradeço o apoio de amigos e familiares e reafirmo minha posição contra qualquer tipo de violência, especialmente dentro da Casa Legislativa. Estamos tomando todas as providências legais, com o apoio de advogados e da Justiça. Confio plenamente na mesa diretora da nossa Câmara. Que Deus nos abençoe. Chega de violência, chega de assédio moral nos repartições públicas.”
O caso será acompanhado pela mesa diretora da Câmara Municipal e deverá ser investigado.