Um venezuelano identificado como Edinson Ralvilhanueva La Cruz, de 37 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio na noite deste domingo (14), após a residência onde mora ser invadida por um criminoso armado. O caso ocorreu na Rua Gilberto Correia, no bairro Rosa Linda, em Rio Branco.
De acordo com informações apuradas, o suspeito entrou no imóvel e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo Edinson no braço direito. Após o ataque, o autor fugiu do local e ainda não foi identificado.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o endereço, mas o acesso difícil e o terreno com muita lama dificultaram o trabalho das equipes de emergência.
Uma ambulância de suporte básico do Samu (Unidade 06) foi enviada ao local. Os socorristas encontraram a vítima deitada em um sofá, com sangramento ativo no antebraço direito. Após os primeiros atendimentos e a estabilização do quadro, Edinson foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco para receber cuidados médicos.
Equipes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, estiveram na unidade hospitalar, onde colheram informações e iniciaram as investigações para identificar o autor do crime e esclarecer as circunstâncias da tentativa de latrocínio.
