..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Veículo avança sinal vermelho, provoca acidente e capota na Avenida Ceará, em Rio Branco

Veículo avança sinal vermelho, provoca acidente e capota na Avenida Ceará, em Rio Branco

Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas feridas no início da tarde desta quinta-feira (12), no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Manoel Rodrigues de Souza, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.

As vítimas foram identificadas como Marlize Itani Feitosa, de 55 anos; Luan (sobrenome não informado); e Ana Sarah Silva da Costa, de 18 anos.

De acordo com informações de testemunhas, Marlize conduzia um veículo Volkswagen CrossFox, de cor vermelha, no sentido Centro–bairro, quando avançou o sinal vermelho e invadiu a Avenida Ceará, que estava com o tráfego liberado. No mesmo instante, um Gol branco, conduzido por Luan, seguia no sentido contrário e acabou colidindo violentamente contra o CrossFox.

WhatsApp_Image_2026-02-12_at_20.15.15-2.jpeg

Com o impacto, o carro de Marlize foi arremessado por cerca de 10 metros e capotou, parando com as rodas para cima no meio da pista. A motorista ficou presa dentro do veículo, de cabeça para baixo, e foi retirada com a ajuda de motoristas e populares que passavam pelo local.

Luan sofreu fortes dores no peito e foi socorrido por um condutor, que o levou até o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no Setor de Trauma. Já Ana Sarah, passageira do Gol, apresentava dores no peito e bastante nervosismo após a colisão.

WhatsApp_Image_2026-02-12_at_20.15.15.jpeg

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado para o local. Marlize apresentava um corte na testa, perda de memória temporária e desorientação, mas estava consciente durante o atendimento. Segundo informações, todos os ocupantes usavam cinto de segurança, o que pode ter evitado ferimentos mais graves.

Equipes do Policiamento de Trânsito isolaram a área para os trabalhos de perícia e controlaram o fluxo de veículos. Parte da Avenida Ceará precisou ser interditada temporariamente, e o tráfego foi liberado após a remoção dos veículos e a conclusão dos procedimentos legais.