Uma tragédia marcou o final da tarde desta sexta-feira, 04, na BR-317, no km 33, na região da Vila Baixa Verde, próximo a Capital acreana. O empresário e pastor evangélico Eloides Israel Frantz, de 43 anos, morreu após um grave acidente de trânsito, quando o veículo que dirigia capotou várias vezes e saiu da pista. Ele ficou preso às ferragens e morreu ainda no local.
De acordo com informações preliminares, Eloides retornava do município de Boca do Acre, no Amazonas, acompanhado de Gilberto Alves Bispo, de 33 anos. Ambos haviam realizado um serviço na cidade e estavam a caminho de Rio Branco, quando o pneu do veículo — um Hyundai HR de cor branca — estourou, provocando a perda de controle da direção. O carro capotou diversas vezes e parou fora da estrada.
Com o impacto, o empresário morreu na hora, ficando preso entre as ferragens. Já Gilberto, que estava como passageiro, foi arremessado para fora do veículo, sofrendo ferimentos. Pessoas que estavam em uma fazenda próxima correram para prestar socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A ambulância de suporte básico baseada no município de Senador Guiomard foi a primeira a chegar. Apesar dos esforços da equipe, Eloides já não apresentava sinais vitais. Pouco depois, a ambulância de suporte avançado também chegou ao local, onde os profissionais de saúde atestaram oficialmente o óbito do empresário e deram continuidade ao atendimento da segunda vítima.
Gilberto foi estabilizado com o uso de uma manta térmica e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele deu entrada no setor de traumatologia com fratura no braço e clavícula, além de escoriações. Seu estado de saúde é considerado estável, mas ele seguirá em observação e será submetido a exames mais detalhados.
O Corpo de Bombeiros do 2º Batalhão foi acionado para realizar o resgate do corpo de Eloides, que estava preso nas ferragens. Após a realização da perícia no local do acidente, agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo para os exames cadavéricos.
A Polícia Rodoviária Federal investigará as circunstâncias do acidente. A morte de Eloides Israel Frantz gerou grande comoção entre familiares, amigos e membros da igreja que ele liderava. Matéria em atualização.