Um trabalhador rural identificado como Carlos Souza da Silva, de 55 anos, morreu de forma trágica no final da tarde desta quinta-feira, 31, após cair de uma árvore de cerca de 30 metros de altura enquanto realizava um serviço em uma propriedade localizada no Ramal dos Medeiros, no km 11 da AC-10, estrada de Porto Acre, zona rural de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela esposa da vítima, Márcia Mesquita, Carlos trabalhava como diarista no local há cerca de três meses. Ela contou que tudo aconteceu muito rápido. O homem estava no topo da árvore utilizando uma motosserra para cortar um galho quando, possivelmente, a corda que segurava o galho se enrolou em sua perna, provocando a queda repentina.
Com o impacto da queda, Carlos sofreu politraumatismos e morreu ainda no local. Desesperada, a esposa correu para pedir ajuda e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local, mas apenas pôde constatar o óbito.
Uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar esteve na propriedade para realizar o isolamento da área até a chegada da equipe da Polícia Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC), que realizaram os procedimentos periciais.
Em seguida, agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo para exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca apurar as circunstâncias do acidente de trabalho.