..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Tiro na nuca: Marido é o principal suspeito da morte da esposa na zona rural do Bujari

Tiro na nuca: Marido é o principal suspeito da morte da esposa na zona rural do Bujari

Uma mulher identificada como Josie Silva Costa, de 42 anos, foi morta no final da tarde deste domingo (30) com um disparo de arma de fogo na nuca, desferido por seu marido, Gilberto da Cruz Ribeiro. O crime ocorreu no km 33 do Ramal Linha Nova, na zona rural do município de Bujari.

Gilberto da Cruz, principal suspeito, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no local do crime e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Rio Branco.

O crime teria ocorrido após uma discussão que saiu do controle, enquanto o casal consumia bebida alcoólica. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Gilberto teria se apossado de uma espingarda e atirado contra Josie Costa.

Uma testemunha que estava no local — o peão da fazenda, que não teve o nome revelado — também foi alvo de uma tentativa de homicídio por parte do suspeito. Após o disparo contra a vítima, Gilberto chegou a atirar contra a testemunha, que conseguiu fugir, pedir ajuda aos proprietários da fazenda e acionar a Polícia Militar.

Os policiais militares conseguiram prender o acusado em flagrante, apreendendo também a arma utilizada no crime. Gilberto da Cruz Ribeiro foi conduzido a Rio Branco, onde foi entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ficando à disposição da Justiça.

O local, de difícil acesso, foi isolado para o trabalho pericial. Após a realização de todos os procedimentos técnicos, o corpo de Josie Silva Costa foi recolhido por agentes de necropsia e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cadavéricos.