A técnica de enfermagem que estava desaparecida desde a noite do último domingo (2) foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (3), às margens da BR-364, conhecida como Via Verde, em Rio Branco.

Segundo informações preliminares, familiares de Rakel Cristina Muniz, de 49 anos, registraram o desaparecimento após a mulher não retornar para casa e deixar de atender às ligações.

Durante as buscas realizadas por equipes da polícia e por populares, o corpo foi localizado às margens da rodovia, em uma pequena ribanceira coberta por mato, nas proximidades do acostamento.

De acordo com informações repassadas à polícia, o caso pode ter sido um acidente. A vítima teria saído de uma confraternização na região do Ipê e seguia para sua residência, no bairro Santa Maria, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A suspeita é de que Rakel tenha perdido o controle da motocicleta ao passar por um quebra-mola, vindo a cair na ribanceira. Há indícios de que ela possa ter sofrido uma fratura no pescoço, mas a causa exata da morte só será confirmada após os exames cadavéricos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área até a chegada da perícia criminal. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
