A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (25), Nataniel Oliveira de Lima, apontado como o segundo envolvido na morte do colunista e funcionário público do Ministério Público do Acre, Moisés de Alencastro.
A captura ocorreu após a autoridade policial representar pela prisão preventiva do acusado, medida que foi prontamente analisada durante o plantão judiciário deste feriado de Natal. Nataniel foi localizado no bairro Eldorado, em Rio Branco, e conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na delegacia, o suspeito foi interrogado pelo delegado Alcino Júnior, responsável pelas investigações. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Defla, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Alcino Júnior destacou o empenho, a dedicação e o trabalho técnico de toda a equipe da DHPP, ressaltando ainda a rápida atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário, que deram resposta imediata ao pedido de prisão mesmo durante o plantão natalino.
As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento do crime e a responsabilização de todos os envolvidos.
