..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Quatro detentos fogem de presídio em Rondônia após serrarem grades de cela

Quatro detentos fogem de presídio em Rondônia após serrarem grades de cela

Quatro detentos escaparam do Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena (RO), sem deixar rastros. Após uma fuga meticulosamente planejada, nenhum dos fugitivos, todos integrantes do Comando Vermelho, foi recapturado até o momento.

Segundo relatos de um policial penal, a fuga ocorreu no domingo, 9, durante o dia, logo após a contagem dos presos. Os detentos, já contabilizados, foram devolvidos às celas. Eles serraram as grades e escaparam por volta das 8h30, de acordo com o agente.

Utilizando a mesma serra, conseguiram abrir um buraco no alambrado, equipado com cerca elétrica, e alcançaram a liberdade. O grupo então se dirigiu para uma região de mata nas proximidades do centro penitenciário.

A fuga marca o primeiro incidente do tipo em mais de quatro anos na unidade, localizada em área rural. As autoridades prisionais estão investigando como a ferramenta utilizada na fuga foi contrabandeada para dentro da instituição, apesar dos protocolos de segurança.

Os fugitivos, identificados como Cledivaldo Ferreira da Silva, Rogerio Soares da Silva Junior, Lindomar da Silva e Maycon Anderson da Silva Nascimento, têm em seus históricos crimes que vão desde roubo até homicídio e tráfico de drogas.

Cledivaldo, por exemplo, foi condenado em 2021 por seu envolvimento na morte do policial militar Gilberto Santos Passos, ocorrida em 2019. Junto com seu irmão, recebeu uma pena combinada de 16 e 18 anos de prisão após julgamento por júri popular.