..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Policial militar aposentado é suspeito de matar a esposa com três tiros em Rio Branco; vítima foi assassinada na frente dos filhos

Policial militar aposentado é suspeito de matar a esposa com três tiros em Rio Branco; vítima foi assassinada na frente dos filhos

Uma discussão conjugal terminou em tragédia no início da madrugada deste sábado, 27, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Ionara Silva Nazaré, de 29 anos, foi morta com pelo menos três disparos de arma de fogo dentro da própria casa.

A vítima era mãe de duas crianças, de 3 e 7 anos, ambas diagnosticadas com autismo. O principal suspeito do crime é o marido, o 2º tenente reformado da Polícia Militar do Acre, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, que fugiu logo após o crime.

WhatsApp_Image_2025-09-27_at_07.44.55.jpeg

De acordo com vizinhos, o casal passou o dia em casa realizando um churrasco. Durante a noite, moradores relataram ouvir discussões intensas, que se agravaram até o momento em que três disparos foram ouvidos. Ao sair, vizinhos encontraram Ionara caída, já sem sinais vitais, na área da residência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas a equipe apenas constatou o óbito da vítima. O caso causou ainda mais indignação pela crueldade: o crime teria acontecido na frente dos filhos pequenos.

WhatsApp_Image_2025-09-27_at_07.44.54.jpeg

Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região após receberem a informação de que um homem armado caminhava pela Rua Valdomiro Lopes, no bairro da Paz. Apesar das diligências, até o momento não há confirmação da prisão do suspeito.

A cena do crime foi isolada e periciada pelo Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC). O corpo de Ionara foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cadavéricos.

WhatsApp_Image_2025-09-27_at_07.44.53.jpeg

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil acompanharam a ocorrência e já iniciaram as investigações sobre o feminicídio.