Em uma ação rápida e articulada, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) recuperaram, nesta quinta-feira, 4, nove motocicletas que haviam sido furtadas do depósito da Polícia Civil, em Rio Branco.
O furto foi identificado ainda na madrugada, o que mobilizou o Comando de Patrulha a intensificar buscas em diferentes pontos da capital.
Durante o patrulhamento, equipes receberam informações de populares sobre quatro indivíduos que empurravam duas motocicletas em atitude suspeita no bairro Vila da Amizade.
Ao chegar ao local, os suspeitos abandonaram os veículos e tentaram fugir. Dois deles foram capturados e identificados como Yan da Silva Dias, de 19 anos, Leonardo Henrique Damasceno de Lima, de 23 anos, e Deyverson Gonçalves de Moraes, de 30 anos.
Durante a abordagem, os envolvidos confessaram participação no crime e indicaram os locais onde outras motocicletas estavam escondidas. Com isso, os policiais localizaram novos veículos em casas abandonadas e terrenos baldios.
As diligências contaram com o apoio de diferentes guarnições do 2º BPM, resultando na recuperação das nove motocicletas. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecem à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil para apurar a participação de outros envolvidos.