A Polícia Militar do Acre, por meio da Força Tática do 2º Batalhão, recuperou na quarta-feira, 29, um grande rebanho de gado e prendeu diversos envolvidos em um roubo ocorrido em uma fazenda localizada na Estrada de Porto Acre, km 13, Ramal Jarbas Passarinho.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 4h30, quando o proprietário da fazenda e seus funcionários foram rendidos por criminosos armados e mascarados. As vítimas foram amarradas e mantidas em cárcere privado enquanto o gado era embarcado em dois caminhões boiadeiros.

Os assaltantes subtraíram dezenas de cabeças de gado, duas motocicletas, motosserras, selas e ferramentas. Além disso, realizaram movimentações bancárias indevidas na conta da vítima.
Durante as diligências, a Força Tática localizou parte do gado roubado em um curral no Ramal da Palheira, km 9 da AC-40, utilizado como boitel. No local, foram identificados Lilian Castelo Branco de Souza e Marcelo Rabelo de Menezes, além de motoristas e compradores ligados ao transporte e à comercialização dos animais.

As investigações revelaram uma rede de receptação envolvendo Aldair Francisco Batista Campos, Francisleudo Mendonça de Oliveira (vulgo Nego) e outros suspeitos, que revendiam o gado roubado a pecuaristas da região. A operação também resultou na recuperação de duas motocicletas levadas durante o crime — uma Yamaha Factor e uma Honda Biz, ambas brancas.
Os conduzidos foram apresentados na delegacia especializada sem lesões, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil para identificar os demais envolvidos na quadrilha responsável pelo roubo.
 
				
