Policiais militares do 2º Batalhão prenderam um suspeito de envolvimento em ataques a tiros que deixaram uma criança gravemente ferida, com um disparo na cabeça, além de outros três adolescentes baleados, na manhã deste domingo, 9. A prisão ocorreu no Ramal Itucumã, na região do bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.
A abordagem ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando uma pessoa – que não quis se identificar – informou aos policiais sobre um veículo coberto por um tecido, semelhante ao automóvel utilizado nos ataques em dois bairros da capital acreana.
Ao chegarem ao local indicado, os militares localizaram um Fiat Fiesta vermelho, cuja placa correspondia ao veículo envolvido nos crimes. No momento da abordagem, um homem que se identificou como ex-vigilante se apresentou e relatou que trabalhava de forma clandestina como motorista de aplicativo.
Segundo ele, cinco homens teriam solicitado uma corrida e, ao entrarem no carro, o renderam com uma arma apontada para sua cabeça, obrigando-o a dirigir para eles. Após os ataques, os criminosos o teriam liberado em um local determinado, mas, por medo de represálias, ele não registrou boletim de ocorrência.
Após as verificações iniciais, o homem foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com o veículo, onde ficará à disposição da Justiça.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve na unidade para auxiliar nas investigações, que seguem em andamento para identificar e prender os responsáveis pelos ataques violentos.