Durante patrulhamento ostensivo da Operação do Curso Integrado COISP, equipes policiais localizaram, na garagem de uma residência na Rua Baguari, no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco, um veículo Hyundai HB20, de cor branca, com a placa NAD-4763 — a mesma do carro utilizado em um assalto a um mercantil no bairro Santo Afonso, ocorrido recentemente.

Segundo informações repassadas por testemunhas e imagens do circuito de segurança, quatro indivíduos armados utilizaram o carro na ação criminosa. Diante da suspeita, as equipes solicitaram apoio ao comandante da operação, capitão Furtado.

No local onde o veículo estava, o proprietário da residência autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas no terreno, foram encontrados aproximadamente 402 gramas de maconha, 50 gramas de crack, cinco invólucros da mesma substância prontos para venda, uma balança de precisão, embalagens diversas, tinta spray e três aparelhos celulares.

Ao serem questionados, Wilquis Clei Alves de Souza, conhecido como “Surfista”, assumiu a propriedade das drogas e declarou integrar a facção criminosa Comando Vermelho. Ele estava acompanhado de Paulo Ricardo Moreira de Melo, que também confirmou fazer parte da mesma organização criminosa.
Na delegacia, a vítima do roubo reconheceu as vestimentas apreendidas, além de uma mochila vermelha com objetos utilizados durante o assalto.

Diante do flagrante, os suspeitos receberam voz de prisão. Os dois foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com o veículo utilizado no crime e os demais materiais apreendidos.
